foto-92.jpg

A primeira edição da Mostra Integrada de Artes (MIA) foi realizada em 2019 e impactou positivamente a cadeia cultural de Poços de Caldas, com mais de 70 horas de programação e um amplo diálogo entre várias manifestações artísticas. Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor, amplas linguagens tiveram lugar em uma programação que ocupou diversos pontos da cidade, com intervenções culturais que fomentaram o acesso à cultura e a formação de público. Em 2020, com as medidas de isolamento social para combate e prevenção à Covid-10, que impactou o Brasil e o mundo, foi proposto a edição da MIA Digital, onde as redes sociais da Mostra passaram a ser uma ferramenta multiplicadora de conteúdo com o objetivo de dar continuidade ao propósito de levar a arte para todos os cantos e todas as pessoas. Também foram realizadas ações em formato híbrido (apresentações para um número determinado de pessoas e transmissão ao vivo), movimentando a cadeia produtiva da cultura.

 

A Edição Especial Diversidade, marcada para ocorrer entre os dias 11 a 20 de junho de 2021, em Poços de Caldas, traz como temática a diversidade e visa mostrá-la em suas variadas vertentes, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços caldenses possam divulgar seus trabalhos.

A ideia da MIA 2021 é trazer um olhar para a cidade com a pauta Diversidade. A diversidade no sentido que já conhecemos, com espaço para mulheres, negros, lgbtq+, mas também no sentido de olhar para a cidade (di ver cidade), e o que está sendo produzido pelo setor cultural em Poços de Caldas, neste momento tão delicado que o país atravessa com a pandemia da Covid-19. Queremos discutir a sociedade com temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos, o que sempre foi a essência da nossa Mostra.

A MIA é uma realização da Carvalho Agência Cultural, e a Edição Especial Diversidade é uma está sendo viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 16/2020 – Seleção de Mostras e Festivais Artísticos, com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta ainda com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, para suporte técnico e uso de espaços públicos para realização de diversas ações, além do Senac Minas. São parceiros oficiais da MIA: o Hotel Lisboa e a cachaçaria Prosa Mineira.

Chiara Carvalho

Idealização | Direção Geral

_edited.jpg

Paulo Tothy

Direção de Arte

Paula Mourão

Produção

aline.jpg
crys m.png

Lavínia Du Valle

Assistente de Criação

Aline Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Crys Marques

Designer

Cláudio Guedes

Curadoria de Artes Plásticas

Tamiris Alves

Fotografia

Antonio Molina

Sonorização e Projeção

Fábio Guedes

Curadoria de Artes Plásticas

Guilherme Dias

Produção Audiovisual

Milton Leite

Sonorização

Maria Blasi

Fotografia

Marcelo Ferreira

Produção Audiovisual

Breno Oliani

Mixagem/Masterização de Áudio

Fubá

Mixagem/Masterização de Áudio